O Torre Attività reunirá 267 offices em uma imponente torre, com área comum diferenciada, em localização nobre.
O Grupo Thá lançará no final do mês de outubro o Torre Attività, uma imponente torre comercial composta por 267 offices, dispostos em 27 pavimentos, em um dos bairros mais desejados de Curitiba, o Água Verde. Localizado na Av. República Argentina, esquina com a Rua Prof. Guido Straube, o empreendimento está próximo de inúmeros estabelecimentos comerciais e apresenta fácil acesso a qualquer região da cidade, tanto por automóvel quanto por transporte público, já que o Torre Attività está em frente à estação-tubo Dom Pedro I.
Pela altura de aproximadamente 88 metros e pelo fato de estar rodeada por empreendimentos mais baixos, a torre apresentará vista privilegiada pelas janelas de seus escritórios. Com offices entre 33 e 43 metros quadrados, o empreendimento apresenta 12 unidades por pavimento até o 22° andar e 9 unidades por pavimento até o 27° andar. Para atender muito bem seu público, o Torre Attività conta com cinco elevadores e um de emergência. Na garagem, a torre apresenta 176 unidades cobertas, que podem, ou não, ser adquiridas junto com a unidade comercial.
Para Valdecir Scharnoski, gerente de produto da Thá Incorporadora, um dos grandes diferenciais do empreendimento é o planejamento das plantas, pensadas para acompanhar o dinamismo das empresas. “A grande extensão das janelas nos conjuntos comerciais permite separar a sala em dois ambientes com janela, viabilizando a iluminação natural e ventilação”, explica. Além disso, as unidades são entregues com piso elevado.
Isso foi possível pelo estratégico projeto arquitetônico assinado por José Vicente Lopes, do escritório Dória Lopes Fiuza, que aplicou na fachada grandes panos de vidros, conferindo beleza e funcionalidade ao empreendimento. “Sempre priorizando a harmonia entre as cores, o brilho e o fosco, com durabilidade e leveza, o caráter da obra foi evidenciado através de uma fachada sóbria, dinâmica e elegante na medida necessária”, afirma Lopes, que acredita que a torre será uma referência, por ser uma das mais altas da região, na paisagem urbana da cidade.
Áreas comuns diferenciadas
Vale ressaltar a diferenciada área comum, no quarto pavimento, que segundo Scharnoski destacou o potencial do terreno e valorizou ainda mais o empreendimento. “Fugimos do convencional, para uma torre comercial, e criamos, por exemplo, quiosques de convivência descobertos que estimulam a realização de reuniões em ambientes mais descontraídos, envoltos pela natureza e a céu aberto”, enfatiza. Nomeado de Meeting Piazza essa área descoberta é uma ampla praça com vários ambientes separados. Já entre os espaços cobertos estão o Meeting Caffè, o Hall, com acesso do público separado do acesso de serviço, e estrutura de apoio ao condomínio. Todas as áreas comuns serão entregue mobiliadas.
O objetivo foi criar uma área comum que pudesse acomodar e atender as necessidades do público. “O profissional que trabalha em um dos offices não precisará sair do empreendimento para comprar um café, usar um fumoir ou relaxar, por exemplo. Ele não terá que atravessar a rua para isso. Poderá usar uma área aconchegante dentro do próprio prédio”, avalia Scharnoski.
Neste sentido, envoltas pelo projeto de paisagismo de Guilherme Takeda, as praças descobertas ganharam o estilo contemporâneo acompanhando a arquitetura da torre com vegetações de diferentes texturas e colorações, e plantas tropicais que proporcionarão cores diferentes em cada estação. “Para os espaços de descanso e reuniões pensamos em um mobiliário com rodízios, que facilitassem a mobilidade e praticidade de alteração do espaço. Para o isolamento físico e visual entre os ambientes, aplicamos barreiras em painel com floreira e vegetação”, explica Takeda.
Indispensável para um edifício comercial, o hall recebeu atenção especial do arquiteto Ivan Wodzinsky, que assina a decoração de interiores do empreendimento. “Contemporâneo, levando em consideração os aspectos funcionais e de conforto, o conceito do projeto é moderno, sem ser frio ou impessoal”, afirma Wodzinsky. O uso de materiais certificados, de fácil manutenção, porém nobres, e o projeto de iluminação possuem participação fundamental no projeto.
Mais informações sobre o empreendimento:
Italiano consultor imobiliário
(41)8409 - 0969
italiano.corretorlopes@gmail.com
Fonte: http://blog.imovelmagazine.com.br/2012/10/26/grupo-tha-lanca-empreendimento-comercial-no-agua-verde/
Nenhum comentário:
Postar um comentário